O deputado Jari Simão de Oliveira Junior (PSB) assumiu seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta terça-feira (21/12), após ser empossado pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT). Segundo suplente do partido, Jari entra no lugar de Rubens Bontempo (PSB), que deixou a Alerj para assumir a prefeitura da cidade de Petrópolis, na Região Serrana. Jari vinha exercendo seu terceiro mandato como vereador na Câmara Municipal de Volta Redonda, no Sul Fluminense, e assume pela primeira vez como deputado estadual.
“O momento é muito feliz. A marca do nosso mandato sempre foi a participação popular e continuará sendo. Mesmo com um pouco tempo de mandato, vamos tentar fazer o que for necessário para beneficiar a população. Sou muito grato ao cidadão de Volta Redonda e vou honrar essa vaga na Assembleia Legislativa”, disse o novo parlamentar da Alerj, que obteve 19.974 votos nas últimas eleições para deputado estadual, em 2018. Ele tomou posse acompanhado de sua esposa e filhos.
Jari herda a vaga do então primeiro suplente do PSB, Rubens Bomtempo, que venceu a eleição para prefeito de Petrópolis, em 2020, mas só foi diplomado no último sábado (18/12). Bomtempo aguardava o julgamento de sua situação eleitoral para poder assumir o cargo e, na terça-feira (14/12), o Tribunal Superior Eleitoral decidiu por 4 votos a 3 pela anulação do processo que o impedia de assumir o cargo de prefeito.
O presidente do PSB e deputado federal pelo Rio de Janeiro, Alessandro Molon, esteve presente na posse e elogiou a carreira política de Jari. “Ele foi um vereador exemplar e tenho certeza de que será um excelente deputado estadual. Aqueles que esperam que a Alerj garanta a justiça social e o avanço do estado ganham muito com a chegada dele à esta Casa, principalmente a região do médio Paraíba”, afirmou Molon.






Deixe um comentário