Susto no Imperator: bombeiros controlam incêndio no centro cultural, no Méier; não há vítimas

Reinaugurado em junho de 2012, o Imperator passou mais de 15 anos fechado

Um incêndio atingiu o Imperator — Centro Cultural João Nogueira — no fim da tarde desta sexta-feira. Bombeiros foram acionados às 16h30 para a ocorrência, no estabelecimento, localizado no Méier, Zona Norte do Rio. Mas o fogo foi controlado às 17h10, sem vítimas.

A fumaça preta que saía pelo teto do imóvel e assustou moradores. Apesar do susto, o combate ao incêndio não provocou impacto ao trânsito da região, mesmo sendo localizado numa das principais ruas de comércio do bairro, a Dias da Cruz.

Imperator (Centro Cultural João Nogueira) foi reinaugurado em 2012 — Foto: Bárbara Lopes / Agência O Globo / Arquivo
Imperator (Centro Cultural João Nogueira) foi reinaugurado em 2012 — Foto: Bárbara Lopes / Agência O Globo / Arquivo

Reinaugurado em junho de 2012, o Imperator passou mais de 15 anos fechado. Além de ter a indicação Centro Cultural João Nogueira acrescentada ao seu nome, o espaço passou por uma reforma da prefeitura. Atualmente, além de um teatro, há ainda três salas de cinema e galeria no espaço. A gestão passou a ser estadual em 2020.

Com informações de O Globo

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading