STF forma maioria para manter Bolsonaro preso na Papudinha

Ministros da Primeira Turma rejeitam pedido de prisão domiciliar ao ex-presidente condenado por tentativa de golpe

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta quinta-feira (5), para manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes que negou o pedido de prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Relator da ação penal relacionada à tentativa de golpe de Estado, Moraes foi o primeiro a votar pela manutenção da prisão do ex-presidente no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O entendimento foi acompanhado pelos ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão no processo que apurou a articulação para reverter o resultado das eleições presidenciais. A defesa solicitou que o ex-presidente pudesse cumprir a pena em regime domiciliar, pedido que foi rejeitado pelo relator.

Com três votos favoráveis à manutenção da decisão, a Primeira Turma já formou maioria para manter Bolsonaro preso. Ainda restam os votos dos demais ministros que compõem o colegiado.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading