O ex-policial Ronnie Lessa foi transferido na tarde deste sábado (22) de Tremembé (SP) para a Penitenciária IV do Distrito Federal, em Brasília.
A transferência do assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, mortos a tiros em uma emboscada em março de 2018 no Rio de Janeiro, foi feita sob escolta de agentes da PF.
Lessa estava na Penitenciária de Tremembé desde junho de 2024, onde ficou isolado dos demais presos por medidas de segurança.
Os representantes legais dele já tentavam a transferência, sob a alegação de que a integridade física e psicológica dele estavam sob ameaça. O pedido foi negado na época pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que reconsiderou a decisão e aprovou a transferência.
Em outubro de 2024, Ronnie Lessa foi condenado pelo 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro a 78 anos e 9 meses de prisão. O ex-PM Élcio Queiroz, que participou da execução do crime, foi condenado a 59 anos e 8 meses. Mas as penas foram reduzidas devido a acordos de delação premiada.






Deixe um comentário