Carlos Alberto Coube Ribeiro foi preso em flagrante na tarde da segunda-feira (9) com mais de 100 celulares roubados em sua casa, no bairro de Irajá, na Zona Norte do Rio. Com a chegada de policiais civis, ele tentou se livrar dos aparelhos jogando-os pela janela do apartamento.
A operação foi realizada pela 27ª DP (Vicente de Carvalho), após investigações que revelaram que o suspeito desbloqueava os celulares usando softwares avançados, graças a seus conhecimentos em programação. Os aparelhos eram depois revendidos e os que não funcionavam eram desmontados para a venda de peças.
Durante a ação, realizada na Avenida Monsenhor Félix, a polícia recuperou 100 celulares roubados em várias regiões do Rio e apreendeu computadores usados para desbloquear os telefones.
Carlos Alberto já tem 11 anotações criminais pela prática dos crimes de receptação qualificada, falsidade ideológica, receptação simples, adulteração de sinal identificador de veículo, furto e estelionato.
Ele vai responder pelo crime de receptação qualificada. A investigação busca encontrar outros suspeitos envolvidos na organização criminosa.





