Quatro ônibus são sequestrados e 19 linhas afetadas em ação da PM na Gardênia Azul

Crime seria represália por prisão de liderança do trafico na região

A Polícia Militar realizou, nesta segunda-feira (27), mais uma etapa da Operação Barricada Zero na comunidade da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, Zona Sudoeste do Rio. Durante a ação, um homem apontado pela corporação como liderança do tráfico na região foi preso.

Em represália, criminosos sequestraram quatro ônibus e usaram veículos para bloquear ruas, dificultando o avanço das equipes policiais. A Estrada do Engenho D’Água chegou a ficar totalmente interditada nos dois sentidos por volta das 12h, por causa das barricadas. Segundo o Rio Ônibus, 19 linhas acabaram impactadas.

Conforme a PM, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram recebidas a tiros ao entrarem na comunidade, o que deu início a um confronto.

Após a ação, os policiais prenderam um homem conhecido como Bacurau, apontado pela corporação como uma das principais lideranças do grupo criminoso que atua na região. Com ele, os militares apreenderam um fuzil e 15 munições de calibre 7,62.

O policiamento segue reforçado na Gardênia Azul. O caso está registrado na 32ª DP (Taquara).

Linhas impactadas

Ônibus em barricadas

C47521 – 692 Meier x Alvorada
C47786 – 353 Gardenia Azul x Terminal Gentileza
C47635 – 861 Rio das Pedras x Curicica
C47689 – 861 Rio das Pedras x Curicica

Linhas impactadas:

315 Recreio x Central
353 Gardênia Azul x Terminal Gentileza
368 Riocentro x Candelária
361 Recreio x Castelo
565 Tanque x Gávea
613 Vargem Grande x Del Castilho
614 Terminal Alvorada x Del Castilho
691 Meier x Alvorada
692 Meier x Alvorada
693 Meier x Alvorada
829 Gardênia Azul x Freguesia
861 Rio das Pedras x Curicica
862 Rio das Pedras x Barra da Tijuca
863 Rio das Pedras x Barra da Tijuca
880 Rio das Pedras x Terminal Alvorada
900 Merck x Downtown
932 Gardênia Azul x Tanque
987 Gardênia Azul x Pechincha
990 Merck x Joatinga

Disputa territorial

A Gardênia Azul vive uma intensa disputa territorial entre traficantes do Comando Vermelho e milicianos. Na semana retrasada, criminosos incendiaram pneus e sequestraram três ônibus para bloquear vias da comunidade em represália a uma ação policial. Desde maio, a Polícia Militar mantém uma ocupação por tempo indeterminado na região para tentar conter os confrontos.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo