O clima de folia já começa a esquentar no Rio de Janeiro. A Prefeitura anunciou nesta segunda-feira (25), por meio do Diário Oficial, a abertura das inscrições para o concurso que vai escolher a Corte Real do Carnaval 2026, responsável por dar o tom da festa mais aguardada do ano.
Os interessados têm até o dia 26 de setembro para se inscrever. Podem participar candidatos com 18 anos ou mais, residentes no estado do Rio de Janeiro e com ensino fundamental completo. Uma das novidades é a realização de um concurso específico para definir também a Corte Real LGBT+, ampliando a representatividade da maior festa popular do planeta.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de duas formas: online, solicitando regulamento e ficha de inscrição pelo e-mail cortereal.carnavalj@prefeitura.rio, ou presencialmente, na sede da Riotur, localizada na Rua Dom Marcos Barbosa, nº 02, 2º andar, na Cidade Nova. O atendimento será das 10h às 17h.
A Corte Real do Carnaval é tradicionalmente composta por Rei Momo, Rainha, Primeira Princesa e Segunda Princesa. A seleção é organizada e administrada pela Riotur, que ainda divulgará as datas das eliminatórias.
Mais do que um título simbólico, a escolha da Corte é considerada o pontapé oficial da folia, já que os representantes têm a missão de levar a alegria e o espírito carnavalesco a todos os cantos da cidade, participando de desfiles, eventos oficiais e ações de divulgação do Carnaval carioca.
Com a abertura das inscrições, quem sonha em vestir a faixa e a coroa já pode se preparar para disputar uma vaga na realeza da festa. Afinal, ser parte da Corte Real é escrever o próprio nome na história do maior espetáculo a céu aberto do mundo.






Deixe um comentário