Português “stalker”, perseguidor, de Paolla Oliveira, está irregular no país; conheça a “peça”

O português Luís Mário Monteiro Piçarra, de 22 anos, indiciado pelo crime de perseguição (“stalking”) contra a atriz Paolla Oliveira  e o seu namorado, o cantor Diogo Nogueira, entrou no Brasil pela última vez em 21 de janeiro do ano passado. De acordo com registros da Polícia Federal, o estrangeiro desembarcou no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre,…

O português Luís Mário Monteiro Piçarra, de 22 anos, indiciado pelo crime de perseguição (“stalking”) contra a atriz Paolla Oliveira  e o seu namorado, o cantor Diogo Nogueira, entrou no Brasil pela última vez em 21 de janeiro do ano passado.

De acordo com registros da Polícia Federal, o estrangeiro desembarcou no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, no Recife, em Pernambuco, com um visto de turista com duração de três meses.

A autorização legal para a estada do estrangeiro no país, portanto, estava vencida havia mais de nove meses quando ele invadiu o condomínio do casal, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Até o momento, não há informações sobre a saída dele do país por vias aéreas.

Ainda segundo a Polícia Federal, a entrada anterior de Luís Mário no Brasil se deu em 20 de março de 2016, tendo o estrangeiro retornado a Portugal cinco dias depois. De acordo com as investigações da Polícia Civil do Rio, o português teria invadido o condomínio de Paolla Oliveira em 5 de fevereiro desse ano. Na ocasião, ao procurar a 16ª DP (Barra da Tijuca), a atriz contou que o homem teria utilizado o pretexto de recuperar um celular de sua propriedade que estaria com Paolla.

Já na porta da casa, Luís Mário demonstrou alteração e soltou frases desconexas, algumas incompreensíveis. A certa altura, chegou a gritar palavras ofensivas, xingou o músico e ameaçou o casal de morte, com uma arma da qual, segundo disse nas redes, possuiria porte.

Em mensagens com vários erros ortográficos e gramaticais, Luís Mário já havia postado em seu perfil no Instagram ameaças citando armas e usando palavrões para agredir Paolla e Diogo.

Em um evento, anteontem, Paolla Oliveira falou a Revista Quem sobre o episódio: “Está se resolvendo. As coisas acontecem, às vezes a gente acha que nem existe. Nunca tinha passado por isso, não desse jeito. Não com tantas passagens, tantas nuances, eu diria. Mas as coisas estão se resolvendo.”

De acordo com o inquérito, a atriz contou que já vinha sendo perseguida por Luís Mário havia cerca de três meses, por meio de mensagens em suas redes sociais. Nos textos, ele chegou a marcar páginas de órgãos oficiais, tais como Polícia Civil, Polícia Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). No depoimento, a atriz contou que, em agosto do ano passado, ele fez uma declaração de amor pela rede social e disse que viria ao Brasil para encontrá-la.

Na ida à delegacia, a atriz também disse pretender representar contra Luís Mário, por se sentir ameaçada pelas mensagens que vinha recebendo e entender estar sendo vítima de violência psicológica por parte dele. Segundo ela, o agressor estaria explorando sua condição de mulher e pessoa pública e abusando de seu direito de livre manifestação.

Ao delegado Leandro Gontijo, titular da distrital, ela solicitou medidas protetivas de afastamento e a proibição de qualquer forma de contato com o português, ambas deferidas pelo Poder Judiciário.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading