Seis homens foram presos nesta quinta-feira (31), suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um cabo da Polícia Militar em Paraty, na Costa Verde do Rio. Entre os detidos está o PM Jadson Cabral Furtado, conhecido como ‘Barcelona’, que teria repassado informações à quadrilha responsável pelo ataque.
O crime aconteceu no dia 17 de junho, quando a vítima foi surpreendida por vários disparos de fuzil calibre 5,56 mm ao chegar em casa. Os tiros partiram de ocupantes de um carro preto modelo T-Cross. Segundo a Polícia Civil, o atentado foi premeditado e só não terminou em morte porque o PM conseguiu reagir.
Assista o ataque
As investigações apontam que a ordem para o ataque partiu de dentro da cadeia, de João Pedro Ferreira Francisco, o “BMW”. Além dele, foram identificados como participantes: Jeferson do Espírito Santo Martins, o ‘Jota’; Gabriel Rodrigues Sousa, o ‘Martelinho’; Gabriel Jardes Lopes, ‘GB’; Luiz Felipe Veloso Fraga, o ‘Zóio’; e um adolescente, que confessou o envolvimento.

O PM Jadson, então lotado na 2ª CIPM de Paraty, teria fornecido detalhes da rotina da vítima e recebido pagamentos frequentes em troca de informações sobre operações policiais e localização de agentes.
Jadson Furtado e Gabriel Jardes foram presos em Paraty. Os mandados contra João Pedro, Jeferson Martins e Gabriel Sousa também foram cumpridos nesta quinta-feira. Luiz Felipe Fraga segue foragido.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em busca de armas, drogas, documentos e celulares, que serão analisados para aprofundar as investigações.






Deixe um comentário