Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (23) após ser flagrado transportando 273 ampolas de medicamentos para emagrecimento no Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo a PF, os suspeitos desembarcaram de um voo procedente de Foz do Iguaçu (PR) e fariam conexão para Vitória (ES). Durante uma fiscalização de rotina, os agentes encontraram nas bagagens do casal as ampolas de tirzepatida, medicamento utilizado no tratamento do diabetes tipo 2 e amplamente conhecido pelo uso para perda de peso.
Medicamentos estavam sem documentação
De acordo com a Polícia Federal, os produtos estavam sem a documentação exigida para a importação regular no Brasil.
Os presos são uma mulher de 24 anos, natural de Medeiros Neto (BA), e um homem de 29 anos, natural de Teixeira de Freitas (BA).
Após a prisão em flagrante, ambos foram conduzidos às autoridades competentes e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Crime é considerado hediondo
A Polícia Federal informou que o casal responderá pelo crime de importação irregular de medicamentos sem registro no órgão de vigilância sanitária competente.
Segundo a corporação, esse tipo de conduta é enquadrado como crime hediondo em razão do potencial risco à saúde pública, já que a entrada irregular de medicamentos no país ocorre sem o controle sanitário exigido pelas autoridades brasileiras.





Deixe um comentário