PF prende casal com 273 ampolas de remédio para emagrecimento no Galeão

Passageiros desembarcaram de voo vindo de Foz do Iguaçu e seguiam para Vitória quando foram flagrados com medicamentos sem documentação de importação

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (23) após ser flagrado transportando 273 ampolas de medicamentos para emagrecimento no Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo a PF, os suspeitos desembarcaram de um voo procedente de Foz do Iguaçu (PR) e fariam conexão para Vitória (ES). Durante uma fiscalização de rotina, os agentes encontraram nas bagagens do casal as ampolas de tirzepatida, medicamento utilizado no tratamento do diabetes tipo 2 e amplamente conhecido pelo uso para perda de peso.

Medicamentos estavam sem documentação

De acordo com a Polícia Federal, os produtos estavam sem a documentação exigida para a importação regular no Brasil.

Os presos são uma mulher de 24 anos, natural de Medeiros Neto (BA), e um homem de 29 anos, natural de Teixeira de Freitas (BA).

Após a prisão em flagrante, ambos foram conduzidos às autoridades competentes e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Crime é considerado hediondo

A Polícia Federal informou que o casal responderá pelo crime de importação irregular de medicamentos sem registro no órgão de vigilância sanitária competente.

Segundo a corporação, esse tipo de conduta é enquadrado como crime hediondo em razão do potencial risco à saúde pública, já que a entrada irregular de medicamentos no país ocorre sem o controle sanitário exigido pelas autoridades brasileiras.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo