Mulher é presa pela PF com medicamentos para emagrecimento no Aeroporto do Galeão

Passageira desembarcava de voo vindo de Foz do Iguaçu com remédios para emagrecimento sem documentação exigida

Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal na noite deste sábado (4) ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte do Rio. Ela transportava medicamentos para emagrecimento e anabolizantes sem a documentação exigida para a importação regular.

Natural de Codó, no Maranhão, a passageira estava desembarcando de um voo de Foz do Iguaçu, no Paraná, quando foi abordada por agentes da Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DEAIN).

Durante a fiscalização, os policiais encontraram 11 frascos de medicamentos na bagagem da mulher: cinco de Lipoless (tirzepatida), indicado para tratamento de diabetes e utilizado também para emagrecimento, e seis de Testenat Depot (testosterona), um medicamento anabolizante.

Segundo a Polícia Federal, os produtos eram transportados sem a documentação exigida para ingresso regular no país.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada aos procedimentos de polícia judiciária. Ela poderá responder pelos crimes de contrabando e importação irregular de medicamentos sem registro no órgão de vigilância sanitária competente, infração que a legislação considera crime hediondo em razão do risco à saúde pública.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo