PF faz operação para apreender passaportes de Marcos Do Val

Segundo o senador, os passaportes estão em Brasília e serão entregues de forma voluntária

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quarta-feira (14) uma operação em Vitória (ES) com o objetivo de apreender os passaportes do senador Marcos Do Val, incluindo o passaporte diplomático. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, os documentos não foram encontrados no endereço vistoriado.

Segundo a defesa de Do Val, os passaportes estão em Brasília e serão entregues de forma voluntária. A operação também incluiu mandados de busca em endereços relacionados ao blogueiro Oswaldo Eustáquio, em Brasília (DF).

O senador enfrenta um inquérito que investiga acusações de ameaça, obstrução de justiça, crimes contra a honra e corrupção de menores. A investigação se intensificou após Do Val ter publicado um vídeo nas redes sociais, que mostrava um adolescente supostamente relacionado a Eustáquio. O vídeo incluía imagens de delegados e comentários sobre uma alegada operação violenta da PF contra Eustáquio.

A defesa de Marcos Do Val alega que a apreensão do passaporte diplomático carece de base legal adequada. Os advogados argumentam que as medidas adotadas têm violado as garantias fundamentais do senador e seus direitos como parlamentar, prejudicando o exercício pleno do seu mandato.

Com informações da CNN Brasil

LEIA MAIS

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading