Parreira tem linfoma de Hodgkin e faz quimioterapia há quatro meses

No último fim de semana, Parreira, que tem 80 anos, foi ao velório de seu ex-auxiliar e amigo Zagallo na sede da CBF, no Rio de Janeiro, contrariando a recomendação médica

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta sexta-feira (12) que o técnico Carlos Alberto Parreira, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, está com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático. Ele faz tratamento quimioterápico há quatro meses e tem apresentado excelente resposta.

No último fim de semana, Parreira, que tem 80 anos, foi ao velório de seu ex-auxiliar e amigo Zagallo na sede da CBF, no Rio de Janeiro, contrariando a recomendação médica. “A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho”, disse a CBF.

Parreira e Zagallo comandaram a equipe que conquistou o tetracampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, que quebrou um jejum de 24 anos sem título. Eles voltaram a trabalhar juntos na Copa de 2006, na Alemanha, mas o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela França.

Com informações de Brasil 247

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading