O Parque Rita Lee, na Barra Olímpica, vai abrigar nesta terça-feira (18) a comemoração de 24 anos do CAPSi Eliza Santa Roza, o segundo centro de atenção psicossocial infantojuvenil da cidade, que acolhe a cada mês, em média, 800 crianças e adolescentes de até 18 anos. Para celebrar a data, o público terá atrações grátis como karaokê, dança, clube da leitura, brincadeiras e um piquenique ao ar livre. Em parceria com a Clínica da Família Arthur Bispo do Rosário, ações como vacinação e promoção de saúde para crianças, adolescentes e seus familiares também ocorrerão no local.
“Estamos felizes, alegres e fortes em realizar essa festa em um espaço da cidade, pois nosso trabalho da Atenção Psicossocial tem como mote principal a inclusão social e queremos ocupar os espaços públicos com arte, livros, saúde pública, brincadeiras, tudo com muita diversão”, diz Gabriela Checchia, diretora do CAPSi.
Com funcionamento 24 horas, o CAPSi é um serviço de saúde mental pública infanto-juvenil acompanhando, em rede de cuidados e proteção, situações de sofrimento emocional e subjetivos de alta complexidade e populações vulnerabilizadas.
Unidade oferece atendimento e atividades coletivas
A unidade oferece atendimento terapêutico, além de atividades coletivas, recreativas e culturais como forma de interação social para pacientes e seus responsáveis. O CAPSi Eliza Santa Roza abrange cerca de 20 bairros, entre eles Tanque, Taquara, Praça Seca, Vila Valqueire, Cidade de Deus, Gardênia Azul, Anil, Muzema, Itanhangá, Rio das Pedras, Curicica, Camorim, Barra da Tijuca, Recreio, Grumari e as Vargens.
O evento é aberto a toda comunidade e não há necessidade de inscrição prévia. O Parque Rita Lee fica na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, sem número, Barra Olímpica.






Deixe um comentário