Paes promete campanha ‘anti-bullying’ contra prefeitos executada pelo PL

Candidato do PSD diz que Ruas concentrou investimentos na cidade administrada pelo próprio pai e promete parceria com os 92 prefeitos do estado, incluindo Capitão Nelson

Adicione o Agenda do Poder como fonte preferencial no Google

Em campanha justamente no principal reduto político da família Ruas, Eduardo Paes (PSD) elevou o tom contra seu principal adversário na disputa pelo Governo do Rio, Douglas Ruas (PL). Durante agenda em São Gonçalo, nesta segunda-feira (24), o candidato anunciou que pretende lançar uma campanha de “anti-bullying contra prefeitos” e acusou o PL de pressionar gestores municipais que se aproximam de sua candidatura.

Paes também direcionou as críticas à passagem de Douglas Ruas pela Secretaria de Estado das Cidades, na gestão de Cláudio Castro (PL). Segundo o candidato do PSD, o adversário teria privilegiado São Gonçalo, município administrado pelo pai, Capitão Nelson (PL), na distribuição dos investimentos da pasta, que teve orçamento superior a R$ 2 bilhões em 2025.

A declaração foi dada durante caminhada pelo comércio do bairro Rio do Ouro e na pista lateral da RJ-106, ao lado dos candidatos ao Senado Benedita da Silva (PT) e Pedro Paulo (PSD).

Quando prefeito, encontros às escondidas com prefeitos do PL

Ao comentar a relação com gestores municipais, Paes afirmou que sua experiência de quatro mandatos como prefeito do Rio facilita o diálogo com as administrações locais. Ele acusou o PL de constranger prefeitos que mantêm aproximação com seu grupo político.

“Vou lançar a campanha ‘anti bullying contra prefeitos’ porque o que o PL tem feito nesse período com eles é um negócio quase deselegante. Eu fui prefeito da minha cidade durante quatro mandatos, nada mais natural que eu tenha um excepcional diálogo com os prefeitos”, afirmou.

Paes disse ainda que, quando estava à frente da Prefeitura do Rio, chegou a visitar de forma reservada um prefeito ligado ao PL por causa de pressões políticas. “Eu tinha que visitar escondido um prefeito aliado do PL porque o sujeito era oprimido. E naquela época, eles ainda no poder, tinham os recursos retirados. Isso é absurdo”, declarou.

O tema ganhou espaço na campanha depois que Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência, criticou publicamente prefeitos eleitos com apoio de seu grupo que agora se aproximam de Paes. “Prefeito que está apoiando o Eduardo Paes, não vote nele em 2028”, disse o senador em vídeo.

Críticas à gestão de Douglas Ruas

Em São Gonçalo, Paes também atacou diretamente a atuação de Douglas Ruas como secretário estadual das Cidades. O candidato do PSD acusou o adversário de concentrar recursos no município comandado pelo próprio pai.

“O Douglas Ruas fez da Secretaria das Cidades, do Governo do estado, a secretaria da cidade de São Gonçalo. Ele só investia na cidade em que o pai dele é prefeito”, afirmou.

Paes prometeu adotar uma postura diferente caso seja eleito e disse que pretende trabalhar com os prefeitos dos 92 municípios independentemente da filiação partidária. Nesse ponto, citou justamente Capitão Nelson como exemplo.

“Eu me dou bem com os 92 prefeitos do estado, tenho uma ótima relação e vou trabalhar junto com todos eles, inclusive com o pai do candidato Douglas Ruas, que é o prefeito de São Gonçalo”, garantiu.

Relacionadas

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo