Novo oficializa André Marinho na disputa pelo governo do Rio

Convenção virtual também oficializou a tenente-coronel Erigreyce Monteiro como candidata a vice-governadora e Mauro Campos ao Senado

O Partido Novo oficializou, nesta segunda-feira (27), a candidatura de André Marinho ao governo do Estado do Rio de Janeiro. A decisão foi confirmada durante uma convenção realizada de forma virtual, que também definiu a tenente-coronel da Polícia Militar Erigreyce Monteiro como candidata a vice-governadora e o engenheiro civil Mauro Campos como candidato ao Senado Federal.

O encontro reuniu dirigentes estaduais e municipais da legenda, além de candidatos do partido às eleições proporcionais. A oficialização da chapa ocorre na reta final do período destinado às convenções partidárias, que termina em 5 de agosto.

Candidato destaca independência

Durante o evento, André Marinho afirmou que sua candidatura representa uma alternativa aos grupos políticos tradicionais e destacou que pretende disputar a eleição com independência.

“Quero agradecer, de coração, aos filiados, dirigentes, voluntários e a todos que acreditam que é possível construir um caminho diferente. Esta candidatura nasceu de perto de quem acredita. Não nasceu nos gabinetes. Entro nesta campanha com independência, o único que não está comprometido com grupos políticos, sem rabo preso.”

Na sequência, o candidato reforçou o discurso de autonomia política.

“Independência para aprofundar o exercício ético e para que a gente possa ver nosso estado forte e pujante, como pode ser. Não devo satisfação ao sistema, mas somente a vocês.”

A vice-presidente estadual do Novo, Bianca Pesce, também destacou a importância da campanha e o trabalho coletivo da legenda.

“Sei que a luta no Brasil é difícil. Liberdade com responsabilidade, luta contra a corrupção, eficiência do Estado. Mas, no Rio de Janeiro, é ainda mais desafiadora.”

Segurança e renovação são prioridades

Segundo o Novo, a campanha será baseada em propostas voltadas para a renovação política e o fortalecimento da segurança pública.

A escolha da tenente-coronel Erigreyce Monteiro para compor a chapa foi apresentada como parte dessa estratégia. Com experiência em cargos de comando na Polícia Militar e atuação na Secretaria Nacional de Segurança Pública, ela também integra atualmente o Conselho Permanente da Justiça Militar Estadual.

Quem é André Marinho

Aos 31 anos, André Marinho é formado em Ciência Política pela Universidade de Nova York. Tornou-se conhecido nacionalmente por participar de programas da Jovem Pan, como “Pânico” e “Morning Show”, onde ganhou notoriedade pelas imitações de políticos.

Ele é filho do empresário Paulo Marinho, cuja residência serviu como base da primeira campanha presidencial de Jair Bolsonaro, em 2018. Após um período de afastamento motivado por críticas ao ex-presidente e à família Bolsonaro, André afirma ter retomado a relação com o grupo.

Sua candidatura foi oficializada poucas horas depois de o Novo confirmar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, como candidato do partido à Presidência da República.

As convenções partidárias seguem até 5 de agosto. O registro das candidaturas deverá ser feito até 15 de agosto, e a campanha eleitoral começará oficialmente no dia seguinte.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo