O cabo Filipe dos Santos Moreira, de 39 anos, morreu neste domingo (10) após quase duas semanas internado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele foi atropelado por um trem na madrugada de 28 de julho, durante uma perseguição a criminosos na região do Corte Oito.
Segundo a Polícia Militar, Filipe estava em operação com equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) quando ocorreu o acidente. O policial foi socorrido rapidamente, passou por cirurgia e ficou em estado estável nos primeiros dias, mas seu quadro de saúde piorou nos últimos dias, levando ao óbito.
Corporação presta homenagem
Em nota publicada nas redes sociais, a corporação lamentou a perda e exaltou o compromisso do militar com sua missão:
“Mesmo diante do risco, manteve-se firme em seu compromisso com a farda e com a missão de proteger vidas.”
O texto ainda destacou que o cabo será lembrado pelo “legado de bravura, lealdade e amor ao próximo”. Filipe ingressou na Polícia Militar há seis anos e deixa três filhos.
Investigação em andamento
A 59ª DP (Duque de Caxias) investiga as circunstâncias exatas do atropelamento. Ainda não foi informado se havia bloqueios ou avisos prévios na linha férrea no momento da perseguição, nem como os suspeitos conseguiram escapar.
Casos como este evidenciam os riscos enfrentados por policiais em operações na Baixada Fluminense, região marcada pela atuação de facções criminosas e confrontos frequentes. A morte de Filipe reforça a necessidade de medidas de segurança mais rígidas para agentes que atuam em áreas de linha férrea durante perseguições.






Deixe um comentário