Moradores do bairro de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, denunciaram, nesta segunda-feira (1º), suspeita de envenenamento de animais nas ruas do bairro. Segundo eles, quatro cães que passaram pelo local e comeram uma ração deixada na rua apresentaram vômitos, diarreia e acabaram morrendo. A Polícia Civil investiga o caso.
Imagens de câmeras de segurança registraram os cachorros parando em frente a um imóvel e comendo a ração jogada na calçada. Em vídeos registrados por moradores, uma cadela aparece deitada, com a boca soltando um líquido branco e o corpo tremendo.
Ainda na segunda-feira, uma equipe da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMDA) recolheu o corpo de um dos animais. Segundo a pasta, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Veterinário Jorge Vaitsman, na Mangueira, Zona Norte do Rio, para realização de necropsia.
De acordo com o secretário Luiz Ramos Filho, a polícia foi acionada. “Já acionamos a polícia e vamos acompanhar as investigações. É preciso lembrar que maltratar animais é crime e pode resultar em pena de dois a cinco anos de prisão”, afirmou.
Equipes da Comlurb também estiveram no local para limpar a calçada onde ocorreu o incidente.
O caso foi registrado na 43ª DP (Sepetiba) e encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que dará prosseguimento às investigações. Em nota, a Polícia Civil informou que realiza diligências para apurar as circunstâncias do fato.
*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes






Deixe um comentário