O domingo de pré-Carnaval no Rio será marcado pelo retorno de Lexa aos blocos de rua. Após ficar um ano afastada por problemas de saúde, a cantora reassume o comando do seu megabloco e dá início às atividades do Circuito Preta Gil, no Centro da cidade. A expectativa é de um público em torno de 50 mil pessoas.
A apresentação da artista faz parte de um dia com programação espalhada por diferentes regiões da capital, com blocos oficiais e não oficiais ocupando ruas do Centro, Zona Norte e Zona Sul.
O bloco da Lexa terá concentração às 7h e saída prevista para 8h. No repertório, a cantora promete misturar músicas autorais de sucesso — como Sapequinha, Só Depois do Carnaval e Combatchy — com clássicos tradicionais da folia.
O desfile contará ainda com participações de MC GW, Wenny e DJ Jhoa. O retorno marca a volta da artista aos trios elétricos após o cancelamento do desfile no ano passado.
Esquema especial
A Prefeitura do Rio montou um plano especial de trânsito. As vias no entorno do Circuito Preta Gil começam a ser interditadas a partir das 5h.
As alterações podem ser acompanhadas em tempo real pelo Waze, que atua em parceria com o município, ou pelo aplicativo do Centro de Operações e Resiliência (Cor-Rio).
Confira os blocos deste domingo (25)
- 7h – Caxias Water Planet (não oficial): do Centro para Duque de Caxias (trem)
- 8h – Caminhadinha: Humaitá – Praça do Largo dos Leões (bloco infantil)
- 13h – Folia do Tinoco (oficial): Tijuca – Rua General Espírito Santo Cardoso
- 13h – Bloqueen – Ensaio Aberto (não oficial): Centro – Arco do Teles
- 15h – Cordão da Tia Juca (oficial): Tijuca – Avenida Maracanã
- 16h – Sambrass RJ – Ensaio Aberto (não oficial): Cidade Nova – Bar Sambódromo






Deixe um comentário