Lewandowski diz que dará continuidade ao trabalho de Dino no Ministério da Justiça, com atenção especial à segurança pública (veja os vídeos)

” Temos o desafio que é uma preocupação do cidadão hoje, que é a segurança; a insegurança que afeta não apenas as classes mais abastadas, mas afeta também o cidadão mais simples, o cidadão comum, trabalhador. E essa é uma pauta que precisa ser enfrentada e vem sendo enfrentada com muito êxito”, afirmou.

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta terça-feira (23) que seu trabalho à frente da pasta será de continuidade ao realizado por Flávio Dino, que assumirá uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), mas com “pequenos ajustes”. O novo titular do ministério voltou a frisar que dará atenção especial à área de segurança, um desafio, segundo ele, ao desenvolvimento harmônico no país e à convivência social pacífica.

“Quero dizer que estou otimista, estamos com as instituições consolidadas, haveremos de vencer as dificuldades. Temos o desafio que é uma preocupação do cidadão hoje, que é a segurança; a insegurança que afeta não apenas as classes mais abastadas, mas afeta também o cidadão mais simples, o cidadão comum, trabalhador. E essa é uma pauta que precisa ser enfrentada e vem sendo enfrentada com muito êxito”, afirmou.

Dino, por sua vez, afirmou que processo de transição iniciou-se ainda na segunda-feira (22), com uma primeira conversa acerca de informações necessárias ao bom funcionamento do ministério. Nesta terça-feira, foi realizada a apresentação das equipes, tanto a já definida por Lewandowski, como a atual equipe do ministério da Justiça. O ato oficializando a nomeação do novo ministro pelo presidente Lula foi publicado nessa segunda-feira no Diário Oficial da União.

O novo ministro já definiu ao menos três nomes: o de Manoel Carlos de Almeida Neto, para o cargo da secretária-executivo; Mário Sarrubbo, para o cargo de secretário nacional de Segurança Pública; e Ana Maria Neves, para a chefia de gabinete do ministro.

Já o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, deverá tomar posse na Corte no dia 22 de fevereiro, a partir da retomada dos trabalhos do Poder Judiciário. Antes, ainda atuará no Legislativo, onde reassume, temporariamente, o cargo de senador do Maranhão.

Com informações do Brasil 247

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading