No segundo dia de competições nos Jogos Paralímpicos de Paris, o Brasil conquistou a segunda medalha de ouro, desta vez no atletismo.
Julio Cesar Agripino ficou na liderança durante toda a prova desta sexta-feira (30) e foi campeão dos 5000 m da classe T11. Além disso, ele bateu o recorde mundial, com 14min48s85.
Outro brasileiro, Yeltsin Jacques, conquistou a medalha de bronze na prova.
O nadador Gabriel Araújo foi o primeiro medalhista brasileiro nos Jogos. Na quinta-feira (29), no primeiro dia de competições paralímpicas, ele ficou com o ouro nos 100 m costas da categoria S2 (para nadadores com deficiência física severa), prova na qual ficou em segundo há três anos, nos Jogos de Tóquio.
Com informações da Folha de S. Paulo.





