Flávio Lopes de Amorim, de 55 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira (17) após sair de casa para negociar a venda de um carro no Méier, na Zona Norte do Rio. Morador de Vila Isabel, ele foi visto pela última vez antes de se encontrar com uma possível compradora do veículo, um Citroën C3 Hatch cinza.
A família só tomou conhecimento do sumiço depois que a proprietária do apartamento onde Flávio mora estranhou a demora do retorno e procurou a polícia. O caso passou a mobilizar parentes e amigos, que tentam entender o que pode ter ocorrido durante a negociação.
Como a família soube do desaparecimento
A irmã de Flávio, Cândida Lopes, contou que o primeiro contato da polícia com a família ocorreu dias depois do desaparecimento. Segundo ela, a informação chegou por mensagem, o que inicialmente gerou desconfiança. Apenas após a confirmação presencial na delegacia é que os familiares compreenderam a gravidade da situação.
Cândida explicou que o irmão está em processo de separação e que, diante do sumiço, a família também procurou a ex-mulher dele para levantar informações. Foi então confirmado que Flávio havia comentado com pessoas próximas que negociava a venda do carro com uma mulher desconhecida.
Suspeita de golpe na negociação
De acordo com a irmã, Flávio disse tanto à ex-mulher quanto ao casal proprietário do imóvel que estava tratando da venda com uma mulher que não conhecia pessoalmente. Na quarta-feira, ele saiu para encontrá-la no Méier, sem informar o endereço exato do encontro.
A família passou a desconfiar de um possível golpe. Cândida relatou que o irmão era uma pessoa tranquila e cautelosa, o que tornou a situação ainda mais estranha. Segundo ela, a ex-mulher chegou a alertá-lo sobre os riscos de negociar com alguém desconhecido, levantando a possibilidade de se tratar de um golpista ou criminoso.
No registro de ocorrência, a proprietária do apartamento relatou à polícia que Flávio mencionou que a mulher com quem negociava era “muito bonita” e que, além da venda do carro, pretendia arriscar uma paquera. Ainda segundo o relato, ele não tinha o hábito de passar dias fora de casa, o que aumentou a preocupação após o desaparecimento.
Angústia e buscas por respostas
Abalada, Cândida descreveu a angústia vivida pela família desde que o caso veio à tona. Flávio é pai de duas adolescentes, que passaram a procurar informações sobre o paradeiro do pai. Segundo a irmã, familiares chegaram a ir ao Instituto Médico Legal em busca de notícias, diante da ausência de qualquer resposta concreta.
Ela relatou a dor provocada pela incerteza, afirmando que não saber se o irmão está vivo, ferido em algum hospital ou morto torna a situação ainda mais difícil de suportar. Para Cândida, apenas a fé tem ajudado a manter a família emocionalmente equilibrada enquanto aguardam notícias.
A investigação
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 20ª DP e encaminhado à Delegacia de Descobertas de Paradeiros, que ficará responsável pela continuidade das investigações e pelas diligências para localizar Flávio Lopes de Amorim.






Deixe um comentário