Flávio elogia Pablo Marçal e defende união da direita contra o PT: ‘Cara bem intencionado’

Em ato de campanha em SP, candidato do PL à Presidência da República incluiu o empresário entre as lideranças que, segundo ele, devem se unir para vencer as eleições

Adicione o Agenda do Poder como fonte preferencial no Google

O senador Flávio Bolsonaro, nome do PL para disputar a Presidência da República em outubro, elogiou nesta quinta-feira (20) o empresário Pablo Marçal, também na disputa pelo Palácio do Planalto, e defendeu que lideranças da direita se unam contra o PT. Em agenda de campanha em São Paulo, Flávio classificou Marçal como um “cara bem-intencionado” e disse que todos os que estiverem “a favor do Brasil” devem ser abraçados.

A declaração ocorreu durante uma visita de Flávio ao Mercado Municipal de São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. O candidato esteve acompanhado do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e de aliados, entre eles os candidatos ao Senado André do Prado (PL) e Guilherme Derrite (PP).

“O Marçal é uma pessoa conhecida aqui em São Paulo, é um cara do bem, preparado, bem-intencionado. Todo mundo que está assumindo a favor do Brasil a gente tem que abraçar. Ou o Brasil vence, ou o PT acaba com o Brasil. E o Brasil vai vencer. Vai vencer com o Ricardo Nunes, com o André do Prado, com o Derrite, com o Tarcísio, comigo, com o Marçal”, disse Flávio ao ser questionado por jornalistas sobre Marçal.

A declaração reforça a estratégia do candidato de buscar aproximar diferentes grupos da direita e reduzir divergências internas durante a campanha presidencial. Embora Marçal também esteja na disputa presidencial, os dois têm protagonizado gestos de aproximação nos últimos meses.

Em dezembro de 2025, Marçal declarou apoio a Flávio durante um encontro com empresários em São Paulo. Na ocasião, chamou o senador ao palco e afirmou que apoiaria sua candidatura à Presidência. Os dois também se reuniram em abril para discutir estratégias digitais da campanha de Flávio. O encontro resultou ainda na gravação de vídeos para as redes sociais de Marçal.

Situação eleitoral de Marçal

A candidatura de Marçal enfrenta, porém, uma disputa judicial e pode acabar impugnada. O empresário foi declarado inelegível até 2032 pela Justiça Eleitoral. Em agosto, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) manteve a decisão, mas ainda cabe recurso.

Nesta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que Marçal fique impedido de acessar recursos públicos para a campanha, incluindo o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e o Fundo Partidário. A Corte também proibiu o empresário de participar de debates e de ter acesso a tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

O registro da candidatura de Marçal à Presidência ainda será analisado pelo TSE quando o processo estiver pronto para julgamento definitivo.

Agenda de Flávio em São Paulo

Durante a agenda em São Miguel Paulista, Flávio esteve ao lado de Ricardo Nunes, que apresentou ao candidato um programa municipal de segurança alimentar. O senador visitou um armazém solidário, onde são vendidos alimentos a preços mais baixos para a população de baixa renda, e depois foi ao Mercado Municipal.

Flávio afirmou que pretende levar a iniciativa para outras regiões do país caso seja eleito. “Aqueles que precisam de algum benefício do governo conseguem comprar comida mais barata aqui. E aqui, com o Ricardo Nunes, tem picanha. Vamos levar isso aqui também, essa ideia, adaptar para o Brasil inteiro. É mais um compromisso que eu faço”, afirmou.

A agenda também inclui uma passagem por um centro comunitário na Vila Formosa e um almoço com empresários na Mooca, na Zona Leste, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Flávio também afirmou que pretende manter uma agenda conjunta com Tarcísio durante a campanha. “Vamos ter muitos conteúdos hoje juntos, seja em agendas como essa aqui na rua. A gente vai estar junto mais tarde. Mas vamos gravar conteúdo e em algum momento a gente tem que gravar também para a televisão”, disse.

A passagem de Flávio por São Miguel Paulista também foi marcada por um protesto contra o senador e Tarcísio. Manifestantes do lado de fora do mercado carregaram faixas e fizeram críticas principalmente ao governador. O grupo afirmou não estar ligado a um partido ou movimento político específico.

Relacionadas

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo