Filho do famoso escritor Paul Auster é preso acusado de matar filha de 10 meses por overdose de heroína

O filho do premiado escritor Paul Auster foi preso nesta sexta-feira por homicídio culposo. Daniel Auster, de 44 anos, é acusado de matar a própria filha. A menina, Ruby, de 10 meses teve uma overdose de fentanil e heroína, de acordo com o Departamento de Polícia de Nova Iorque. Segundo as autoridades americanas, os policiais…

O filho do premiado escritor Paul Auster foi preso nesta sexta-feira por homicídio culposo. Daniel Auster, de 44 anos, é acusado de matar a própria filha. A menina, Ruby, de 10 meses teve uma overdose de fentanil e heroína, de acordo com o Departamento de Polícia de Nova Iorque.

Segundo as autoridades americanas, os policiais foram chamados para atender uma ocorrência sobre uma criança desacordada dentro de uma casa na Bergen Street. No local, os agentes encontraram a menina inconsciente. O bebê então foi levado para um hospital, onde foi declarada morta.

A autópsia concluiu que a causa da morte foi intoxicação aguda causada pelos efeitos combinados de fentanil e heroína. A morte da menina foi considerada homicídio pelo Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Kings.

Um porta-voz da polícia disse no sábado que não sabia como Ruby ingeriu as drogas. Daniel foi preso na noite de sexta-feira e acusado de homicídio culposo.

Daniel se declarou culpado há mais de duas décadas por roubar US$ 3.000 do traficante de drogas Andre “Angel” Melendez. Melendez foi morto por seu colega de quarto, o promotor de festas de Nova York “Club Kid Killer” Michael Alig, em 1996.

O pai de Daniel, Paul Auster, escreveu “The New York Trilogy”, “The Book of Illusions” e “Moon Palace”. A mãe de Daniel, primeira esposa de Paul Auster, é a escritora Lydia Davis.

O autor ganhou inúmeros prêmios internacionais e esteve na lista final do prestigioso Booker Prize e foi introduzido na Academia Americana de Artes e Letras.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading