Um homem suspeito de se passar por policial militar foi preso pela Corregedoria da PM em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Segundo as investigações, ele mantinha uma rotina para sustentar a falsa identidade e chegava a circular fardado pelas ruas armado. Até a própria esposa acreditava que ele fazia parte da corporação.
A prisão foi realizada por agentes da 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), ligada à Corregedoria Geral da Polícia Militar, na região de Vargem Alegre, próximo ao distrito de Dorândia.
De acordo com a PM, o suspeito trabalhava durante o dia como segurança de uma empresa privada em uma usina de energia solar. Ao terminar o expediente, ele trocava o uniforme da empresa por uma farda semelhante à da Polícia Militar e seguia de motocicleta para casa, em Pinheiral.
As investigações apontam que ele utilizava estradas rurais e caminhos alternativos para evitar fiscalização e não levantar suspeitas nas vias de maior movimento.
Durante a abordagem, os agentes encontraram com o homem um revólver calibre 38 com a numeração raspada e um simulacro de pistola. Segundo a Polícia Militar, o suspeito também utilizava uma capa de colete com material improvisado para simular proteção balística.
Ainda conforme a corporação, denúncias indicavam que ele fazia abordagens a pessoas nas ruas usando o falso uniforme policial.
A PM informou que, no momento da ação, o suspeito chegou a sacar a arma e apontá-la na direção dos agentes. Após um cerco tático, ele se rendeu e foi preso.
O homem foi encaminhado para a 88ª Delegacia de Polícia (Barra do Piraí), onde o caso foi registrado. A identidade dele não foi divulgada.
Ele poderá responder por uso indevido de uniforme militar, porte e posse ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica e outros crimes que ainda serão apurados durante a investigação.






Deixe um comentário