Paes: Rio vai aplicar 1% do Tesouro em criptomoeda e lançar a “Cripto Rio”

Na Rio Innovation Week, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou alguns projetos de investimento da capital fluminense em criptoativos. Ele afirmou que 1% do Tesouro será aplicado em criptomoeda, e que lançará a ‘Cripto Rio’, que não foi detalhada. “A gente vai lançar a Cripto Rio e aplicar 1% do tesouro em criptomoeda”,…

Na Rio Innovation Week, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou alguns projetos de investimento da capital fluminense em criptoativos. Ele afirmou que 1% do Tesouro será aplicado em criptomoeda, e que lançará a ‘Cripto Rio’, que não foi detalhada.

“A gente vai lançar a Cripto Rio e aplicar 1% do tesouro em criptomoeda”, disse Paes, em palestra com o prefeito de Miami, Francis Suarez, sobre os desafios em transformar as cidades em polos tecnológicos.

A gestão Paes pretende ainda realizar investimentos no Portomara Valley, área do Porto Maravilha, com isenção fiscal para empresas do segmento tech.

“O governo tem um papel a cumprir”, disse o prefeito.

Pedro Paulo, secretário Desenvolvimento Econômico e Inovação, disse que a Prefeitura estuda ainda a possibilidade de facilitar o pagamento de impostos em bitcoin, com descontos.

“Estamos criando um grupo de trabalho que vai desenvolver o Rio como um hub de criptomoedas. Estamos estudando a possibilidade de pagar impostos com desconto adicional se você pagar com bitcoins. Você pega o desconto da cota única de 7%, faria 10% se pagar em bitcoin”, disse.

A Rio Innovation Week tem as criptomoedas e a tecnologia blockchain em posição de destaque na sua edição de 2022. O evento reúne negócios, networking, marketing e educação sobre soluções para o futuro. Acontece até o dia 16 de janeiro no Jockey Club do Rio de Janeiro. (Com informações do Globo).

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading