Detro determina que ônibus intermunicipais exibam letreiro ‘lotado’ quando assentos estiverem ocupados

A determinação foi oficializada por meio do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (13)

Uma portaria emitida pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) estabelece que os ônibus intermunicipais devem exibir a expressão “lotado” em seus letreiros quando todos os assentos estiverem ocupados.

A determinação foi oficializada por meio do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (13).

De acordo com o texto da portaria, “caberá às operadoras regulares programar os letreiros e dispositivos de acionamento do aviso instituído no artigo 1º desta portaria, bem como equipar os veículos com botoeira e/ou sistema que permita o acionamento pelo motorista ou de forma automática”.

A medida passa a vigorar imediatamente a partir de sua publicação, buscando proporcionar mais transparência aos passageiros sobre a capacidade de lotação dos ônibus intermunicipais.

Cm informações do g1

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading