Uma operação do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro) no fim de semana, na Região Médio Paraíba, identificou irregularidades em diversos ônibus e lavrou mais de R$ 50 mil em multas. Foram flagrados veículos com pneus carecas, vidros quebrados e assentos soltos.
A operação foi acompanhada pelo deputado estadual Jari Oliveira (PSB). Ela teve início no bairro Boa Vista, em Barra Mansa, e acabou no terminal rodoviário da Ponte Alta, em Volta Redonda. Foram autuadas as viações Agulhas Negras, Pinheiral e Elite.
“É inadmissível a forma como a população tem sido tratada em relação ao transporte público. Recebemos diariamente diversas reclamações de moradores do Sul Fluminense, entre outros, sobre atraso nos horários das linhas e veículos em péssimas condições”, disse Jari, que fez questão de acompanhar a fiscalização.
Em setembro, o Detro realizou uma audiência pública na região para debater as diretrizes do edital de licitação das linhas intermunicipais. Por determinação judicial, o Governo do Estado deverá realizar um certame – para contratação de uma nova empresa ou consórcio – que irá operar em todo Médio Paraíba.
“Não precisamos apenas da licitação, vale frisar. É necessário que a gente possa ter novas linhas e trajetos, atendendo a necessidade atual da população. A licitação não pode ser feita apenas para regulamentar o que já existe. Ônibus de melhor qualidade, itinerários novos e horários sendo cumpridos são as principais demandas da população”, completou.







Você precisa fazer login para comentar.