De graça! Teatro João Caetano recebe projeto Queen Sinfônico

Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca e Coro Juvenil apresentam clássicos da banda com entrada franca

Os fãs de Queen terão uma oportunidade especial para celebrar a obra de uma das maiores bandas da história do rock. Nesta sexta (17), a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC) e o Coro Juvenil do Rio de Janeiro (CJRJ) apresentam o concerto “Queen Sinfônico – 80 anos de Freddie Mercury”, no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. A entrada é gratuita.

O espetáculo homenageia os 80 anos de nascimento de Freddie Mercury, que seriam completados em 5 de setembro de 2026, reunindo versões orquestradas de grandes sucessos da banda britânica, como Bohemian rhapsody, We are the champions, Love of my life, Radio Ga Ga e I want to break free.

A apresentação contará com participações especiais dos cantores André Salles, Bruno Jovita, Thallyta Braz, Thiago Millores e Thuany Schnaider, sob a regência do maestro Carlos Sarria.

Segundo a diretora-executiva do Instituto Brasileiro de Música e Educação (IMBE), Moana Martins, o Queen sempre dialogou com a linguagem da música de concerto ao unir rock, música clássica e elementos da ópera.

“Muito à frente do seu tempo, o Queen foi uma banda de vanguarda, com composições grandiosas e arranjos vocais e instrumentais super elaborados. Esse repertório pede uma orquestra”, afirma.

Serviço – Queen Sinfônico – 80 anos de Freddie Mercury

Data: 17/07, sexta-feira
Preço: grátis, com distribuição uma hora antes do concerto
Horário: 19h
Local: Teatro João Caetano
Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo