Comitiva de Maricá é recebida pelo presidente de Cuba para discutir parcerias com a indústria farmacêutica da ilha (veja o vídeo)

O Primeiro Secretário do Comitê Central do Partido Comunista e Presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, recebeu na tarde desta segunda-feira uma delegação de Maricá, chefiada pelo vice-prefeito Diego Zeidan. O objetivo do encontro foi estabelecer intercâmbio com a indústria farmacêutica cubana com vistas a criação de um polo industrial do setor de saúde na…

O Primeiro Secretário do Comitê Central do Partido Comunista e Presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, recebeu na tarde desta segunda-feira uma delegação de Maricá, chefiada pelo vice-prefeito Diego Zeidan. O objetivo do encontro foi estabelecer intercâmbio com a indústria farmacêutica cubana com vistas a criação de um polo industrial do setor de saúde na cidade, além de estreitar laços para acordos nas áreas de educação e cultura.

Estiveram presentes também o ex-ministro Celso Pansera, atual  secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura, e Solange Regina de Oliveira, secretária de Saúde.

Filho do vice-presidente nacional do PT Washington Quaqua, o vice-prefeito Diego Zeidan destacou o  desenvolvimento de Cuba no setor científico. Sublinhou ainda o contribuição que a Ilha pode dar para diversificar a  economia de Maricá, sobretudo nas áreas  farmacêutica e biotecnológica, para além da agricultura e do turismo.

Temos um programa de ação para o desenvolvimento de nosso território, destacou, que se inspirou no que está sendo feito em Cuba, explicou o jovem político, aprofundando o interesse do governo de seu município em estabelecer uma cooperação sólida com o Prefeito das Antilhas.

O presidente cubano elogiou João Pedro Stedile, líder do Movimento Sem Terra, e destacou os vínculos que se desenvolveram entre Cuba e Brasil durante os governos de Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Díaz-Canel ponderou o potencial da colaboração que pode ser desenvolvida entre Maricá e Cuba e ratificou seu apoio a esse interesse à delegação do Rio de Janeiro.

Entre outros temas, o presidente caribenho também explicou aos visitantes o trabalho de prevenção e controle que o país realizou nos últimos dois anos no enfrentamento à pandemia, e que um de seus maiores marcos foi a conquista das vacinas cubanas contra a COVID -19.

Participaram do encontro, do lado cubano, o vice-primeiro-ministro Jorge Luis Perdomo Di-Lella; Ángel Arzuaga Reyes, vice-chefe do Departamento de Relações Internacionais do Comitê Central do Partido, e Doutor em Ciências Eduardo Martínez Díaz, presidente do grupo empresarial Biocubafarma, além de outros funcionários.

Confira o vídeo:

Uma resposta para “Comitiva de Maricá é recebida pelo presidente de Cuba para discutir parcerias com a indústria farmacêutica da ilha (veja o vídeo)”

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading