Há quase cinco anos parado, o teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, será reativado. Em entrevista à BandNews FM, o governador Claudio Castro disse que há uma questão judicial envolvendo a administração do modal. Ele não deu um prazo, mas disse que assim que o problema for resolvido, o estado vai contratar uma nova empresa para gerenciar o teleférico.
O teleférico foi inaugurado em 2011 com a promessa de mudar a vida dos moradores do Alemão. No entanto, em 2016, alvo de escândalos de corrupção envolvendo as construtoras do projeto, o modal parou de operar e deixou milhares de pessoas sem opção. A obra custou mais de R$ 250 milhões aos cofres públicos.
O teleférico tem 3,5 km de extensão e seis estações, ligando a estação de trem de Bonsucesso ao Morro das Palmeiras em apenas 16 minutos.
Cláudio Castro quer reativar teleférico do Alemão
Há quase cinco anos parado, o teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, será reativado. Em entrevista à BandNews FM, o governador Claudio Castro disse que há uma questão judicial envolvendo a administração do modal. Ele não deu um prazo, mas disse que assim que o problema for resolvido, o estado vai…






Deixe um comentário