Ao lado de Alexandre de Moraes, Cláudio Castro exalta democracia e diz que é preciso respeitar o resultado das urnas

O museu deve ser inaugurado em 2026 e ficará localizado no prédio do Centro Cultural da Justiça Eleitoral

O governador Cláudio Castro defendeu nesta sexta-feira (19) o “resultado das urnas” em evento que marcou a criação do Museu da Democracia

“Aqui exalta-se um dos nossos bens mais preciosos, que é a democracia. A gente vem lutando para que o resultado das urnas seja respeitado a todo custo”, disse o governador, ao lado do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

O museu deve ser inaugurado em 2026 e ficará localizado no prédio do Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE), no Rio de Janeiro. A iniciativa é um a parceria entre a Prefeitura do Rio e o TSE.

As obras que serão expostas vão fazer referência aos pilares da democracia, como participação popular e liberdade de imprensa. Serão lembradosos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas por apoiadores de Bolsonaro.

A primeira obra, de autoria do artista plástico Vik Muniz, rememora o dia dos ataques, e reconstituiu a fachada do Congresso Nacional com os cacos de vidros que foram estilhaçados.

Com informações de O Globo

Mais recentes

Blog at WordPress.com.

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading