O senador Ciro Nogueira (PP-PI) teria solicitado ao banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, autorização para continuar morando em um apartamento de sua propriedade por mais três ou quatro meses. A informação foi revelada pela Revista Piauí, que teve acesso a uma troca de mensagens entre os dois.
Segundo a publicação, a conversa ocorreu em 2 de novembro do ano passado, cerca de duas semanas antes da primeira prisão de Vorcaro, quando ele foi detido ao tentar embarcar para Dubai. A relação entre o senador e o empresário também passou a ser alvo de investigação da Polícia Federal, que apura possíveis irregularidades envolvendo ambos.
Nas mensagens, os dois demonstram proximidade. Ciro inicia a conversa chamando Vorcaro de “meu amigo”, enquanto o banqueiro se refere ao parlamentar como “irmãozão”.
Justificativa apresentada pelo senador
Em um dos áudios obtidos pela revista, Ciro Nogueira afirma que havia adquirido um apartamento para sua então companheira, Flávia Rosalen. De acordo com o senador, o imóvel ainda precisava passar por obras antes de ser ocupado.
Por esse motivo, segundo o relato, Flávia continuaria residindo no apartamento do senador localizado no Hotel Fasano, em São Paulo. Com isso, ele precisaria permanecer temporariamente no imóvel pertencente a Vorcaro.
Na mensagem, Ciro afirma que a conclusão dos trabalhos no novo apartamento poderia levar cerca de três meses e ressalta que não pretendia abusar da boa vontade do banqueiro. Também teria se colocado à disposição para deixar o local antes, caso o proprietário necessitasse do imóvel.
A conversa reforça a relação próxima entre o senador e o dono do Banco Master, tema que vem sendo analisado por autoridades federais.
Pedido foi reiterado em nova mensagem
Após ouvir a explicação, Daniel Vorcaro questionou se o senador se referia ao apartamento onde já estava morando ou se necessitava de outro imóvel.
Em resposta, Ciro enviou um segundo áudio detalhando novamente a situação envolvendo o imóvel adquirido para a ex-companheira. Ele reiterou que as obras ainda demandariam alguns meses para serem concluídas.
O senador também demonstrou preocupação sobre uma eventual necessidade do banqueiro em retomar o apartamento antes do prazo estimado, mencionando que acreditava precisar permanecer no local por aproximadamente três ou quatro meses.
Relação entre Ciro e Vorcaro está sob investigação
A divulgação das mensagens ocorre em meio às investigações conduzidas pela Polícia Federal sobre a relação entre Ciro Nogueira e Daniel Vorcaro.
No mês passado, o senador foi alvo de uma operação da PF que apura indícios de possíveis irregularidades relacionadas ao vínculo com o empresário. As apurações buscam esclarecer a natureza da relação entre os dois e eventuais benefícios obtidos.
O conteúdo revelado pela Revista Piauí acrescenta novos elementos ao caso, que continua sendo acompanhado pelas autoridades e pode ter novos desdobramentos nos próximos meses.






Deixe um comentário