O governador Cláudio Castro anunciou, nesta segunda-feira (15), o início das obras de duplicação do viaduto de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A intervenção receberá investimento de R$ 47,9 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, em parceria com a prefeitura do município.
Com 340 metros de extensão, o viaduto faz a ligação entre Belford Roxo e Mesquita e é considerado um dos principais eixos de deslocamento da região. A expectativa é que mais de 660 mil moradores sejam beneficiados diretamente com a obra.
Obra estratégica sobre a Rodovia Presidente Dutra
A duplicação será realizada no trecho que vai do bairro Guaraciaba até a Avenida Coelho da Rocha/BNH, em Mesquita, passando sobre a Rodovia Presidente Dutra (BR-116). O projeto prevê melhorias significativas na fluidez do tráfego e na segurança viária.
Segundo o governo estadual, a intervenção deve reduzir congestionamentos, facilitar o deslocamento de pedestres e motoristas e melhorar o acesso entre os dois municípios, impactando positivamente a rotina de quem circula diariamente pela região.
Mobilidade urbana e desenvolvimento regional
Para o governador Cláudio Castro, o investimento reforça o compromisso do Estado com o desenvolvimento equilibrado das diferentes regiões do Rio de Janeiro.
“Esse investimento representa o compromisso do nosso governo com o desenvolvimento equilibrado do estado. A duplicação do viaduto vai melhorar a mobilidade, gerar emprego e fortalecer a economia da Baixada Fluminense. É mais uma entrega que faz diferença real na vida das pessoas”, afirmou.
O secretário das Cidades, Douglas Ruas, destacou a atuação integrada entre Estado e municípios para viabilizar a obra.
“A obra resume bem o nosso papel, porque foi preciso trabalhar de maneira integrada com as prefeituras de Belford Roxo e de Mesquita para tirar esse projeto do papel. É mobilidade urbana e qualidade de vida na veia”, disse.
Além de melhorar o trânsito, a duplicação do viaduto deve estimular o desenvolvimento econômico e social da Baixada Fluminense, ampliando a capacidade de circulação e a conexão entre importantes áreas urbanas da região.






Deixe um comentário