O major Miguel Morone Neto, subcomandante operacional do 3° Grupamento Marítimo (3° GMar) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, foi o campeão geral amador da Maratona do Rio 2025, realizada neste domingo (22).
Esta é a terceira vez que o militar conquista o topo do pódio na maior prova de rua da América Latina, que reuniu cerca de 60 mil atletas, distribuídos nas distâncias de 5km, 10km, 21km e 42km.
“Representar o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro nas competições e lutar pelo lugar mais alto é uma honra enorme. Muito feliz com essa conquista e agradeço ao comando da corporação pelo apoio constante nessa trajetória”, disse o major Morone.
Além da vitória consagradora no Rio, o major Miguel já se prepara para um novo desafio internacional: nos próximos dias, ele embarca para Birmingham, nos Estados Unidos, onde vai disputar o World Police and Fire Games.
Na competição, ele vai defender o recorde mundial nos 10.000 metros em pista, buscar a marca na meia maratona (21km) e ainda competir nas provas de 5.000 metros pista e cross country.






