Campanhas entenderam que decisão vai ajudar a diminuir as tensões do último dia da propaganda eleitoral e economizar recursos públicos. Entendimento foi anunciado durante sessão do TSE nesta sexta-feira (28).
As campanhas de Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fizeram um acordo e desistiram dos últimos pedidos de direitos de resposta nas propagandas eleitorais na televisão apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As campanhas afirmam que o acordo buscou diminuir as tensões do último dia da propaganda eleitoral e também economizar recursos públicos. Isso porque, devido aos direitos de resposta, um horário eleitoral gratuito extraordinário na TV teria que ser convocado.
O entendimento foi anunciado no início da sessão do TSE, que julgaria os pedidos. Os pedidos de respostas nas propagandas de rádio ainda serão julgados pela Corte Eleitoral.




