Após tornado, 32 pessoas seguem internadas no Paraná

Tragédia deixou seis mortos e mais de 800 atendimentos

O Governo do Paraná atualizou, na manhã deste domingo (9), o número de vítimas que ainda estão hospitalizadas após o tornado que devastou parte da região central do estado, especialmente Rio Bonito do Iguaçu.

Ao todo, 32 pessoas permanecem internadas, quatro delas em UTI, mas nenhuma em estado considerado grave. A tragédia, registrada na sexta-feira (7), provocou seis mortes.

Desde o desastre, os serviços de saúde contabilizam 835 atendimentos.

Ações emergenciais e apoio às famílias

Para este domingo, o governo estadual estabeleceu como prioridade a criação de um Centro de Triagem e um Centro de Acolhimento Psicológico para atender os moradores de Rio Bonito do Iguaçu.

A instalação de banheiros químicos, a limpeza das vias e o restabelecimento dos serviços essenciais também estão entre as principais frentes de trabalho.

As equipes da Copel e da Sanepar seguem mobilizadas. A Copel atua com 20 equipes pesadas, totalizando cerca de 200 profissionais, encarregados de substituir mais de 300 postes destruídos e reconstruir a rede elétrica urbana.

A Sanepar, com aproximadamente 30 funcionários, conseguiu restabelecer a captação e o tratamento de água desde o início da tarde de sábado (8).

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading