Vídeo: Operação da PM nos morros dos Macacos e São João fecha 9 escolas na Zona Norte do Rio

Ação foi deflagrada após ataque a policiais do Batalhão de Choque; escolas suspenderam atividades devido ao tiroteio

A Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira (13) uma operação nos morros dos Macacos e do São João, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação é uma resposta ao ataque sofrido por policiais do Batalhão de Choque durante patrulhamento no Morro dos Macacos, ainda na madrugada, quando os agentes foram alvo de disparos de criminosos armados.

Durante o confronto, um suspeito foi preso, e os policiais apreenderam uma pistola, munições e um telefone celular. Segundo a corporação, após os tiros cessarem, os agentes conseguiram capturar o homem suspeito de participar do ataque. A ocorrência foi registrada na 20ª Delegacia de Polícia, em Vila Isabel.

O tiroteio resultante da operação causou impacto direto na rotina da comunidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, nove escolas localizadas no entorno do Morro dos Macacos precisaram suspender as atividades presenciais por questões de segurança. Já nas unidades escolares situadas no Morro do São João, as aulas foram mantidas normalmente nesta terça-feira.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading