Valdecy da Saúde anuncia que recorrerá da condenação por abuso eleitoral

Decisão da Justiça Eleitoral da Baixada Fluminense condena Valdecy, ex-prefeito Doutor João e deputado Bebeto em processo ligado à operação Teatro Invisível.

O deputado estadual Valdecy da Saúde (PL) informou nesta terça-feira (27) que vai recorrer da decisão que o declarou inelegível por oito anos. Ele foi condenado em processo por abuso de poder político e econômico durante as eleições municipais de 2024. A sentença foi proferida pela juíza Renata Travassos, da 88ª Zona Eleitoral de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Além de Valdecy, também foram condenados o ex-prefeito da cidade, Doutor João, e o deputado federal Bebeto (PP-RJ). A decisão, divulgada na segunda-feira (26), teve como fundamento as investigações da operação Teatro Invisível, conduzida pela Polícia Federal. O inquérito apura um esquema envolvendo desinformação e desvio de recursos públicos com finalidade eleitoral.

A defesa do deputado Valdecy da Saúde divulgou nota afirmando que recebeu a decisão com surpresa, pois ela “vai de encontro às provas colhidas nos autos”, motivo pelo qual pretende recorrer.

O processo é um desdobramento da operação da Polícia Federal que investiga irregularidades durante o pleito municipal de 2024, reforçando o compromisso das autoridades em combater práticas ilícitas no processo eleitoral.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading