Tite confirma Neymar e Danilo, que deve atuar na lateral esquerda contra a Coreia

Tite deixou de lado a estratégia de fazer grandes mistérios sobre escalação. Neste domingo, revelou que Neymar deve ser titular na partida contra a Coreia do Sul, segunda-feira, no Estádio 974. O treinador trouxe ainda à tona o retorno de Danilo e a ausência de Alex Sandro, ainda se recuperando de lesão muscular no quadril…

Tite deixou de lado a estratégia de fazer grandes mistérios sobre escalação. Neste domingo, revelou que Neymar deve ser titular na partida contra a Coreia do Sul, segunda-feira, no Estádio 974. O treinador trouxe ainda à tona o retorno de Danilo e a ausência de Alex Sandro, ainda se recuperando de lesão muscular no quadril esquerdo.

O Brasil deve entrar em campo com Alisson, Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Neymar deve voltar a jogar, após perder duas partidas devido à torção no tornozelo direito. O treinador afirmou que realizará um treino na tarde deste domingo no CT no Al Arabi em que o jogador terá de participar da atividade com bola. Dependendo da desenvoltura, vai para o jogo.

Uma dúvida que existia era quanto ao retorno de Neymar no banco de reservas ou iniciando as ações. Mas Tite fez questão de sinalizar que o camisa 10, caso volte, será titular.

— Eu tenho como preferência escalar meus melhores jogadores desde o início — afirmou.

Danilo é outro que retorna de lesão. Está em melhores condições e tranquiliza um pouco Tite, depois dos cortes de Alex Telles e Gabriel Jesus.

A novidade é como será escalado. O lateral-direito tem grandes chances de jogar pela esquerda, como tem feito frequentemente na Juventus. A deixa que o treinador deu foi a seguinte:

— Se você olhar como o jogador atua no seu clube de origem, você terá a resposta sobre quem jogará na esquerda. Alex Sandro ainda preocupa, depois da lesão no quadril direito. Ele não tem condição de jogo e atualmente a seleção está sem lateral-esquerdo de origem, uma vez que Alex Telles rompeu ligamentos do joelho direito contra Camarões.

Caso o Brasil passe, o intervalo para o confronto nas quartas de final será de quatro dias, o que pode ser suficiente para o Brasil recuperar o jogador.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading