Tarifaço deve ser tratado como pauta comercial, diz ministro

Márcio Elias Rosa afirma que disputas tarifárias com os EUA têm caráter econômico, mas podem ganhar contornos políticos e eleitorais

O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, afirmou nesta quarta-feira (24) que a discussão sobre o chamado “tarifaço” deve ser tratada como uma pauta estritamente comercial entre países.

Segundo ele, apesar do caráter econômico das negociações, o tema pode eventualmente ganhar contornos políticos e até eleitorais, a depender do contexto em que é debatido.

A declaração foi dada durante agenda oficial do ministério e ocorre em meio às discussões sobre medidas tarifárias envolvendo os Estados Unidos e seus impactos sobre o comércio exterior brasileiro.

O ministro também comentou o sistema de pagamentos instantâneos Pix, destacando que se trata de uma ferramenta desenvolvida no Brasil e que integra a infraestrutura financeira nacional, reforçando sua importância no cotidiano econômico do país.

As falas ocorreram em um contexto de defesa da separação entre disputas comerciais internacionais e disputas políticas internas, segundo avaliação apresentada pelo titular do MDIC.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading