O senador Jean Paul Prates (PT-RN) é cotado para presidir a Petrobrás no novo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que começa a partir de 1º de janeiro de 2023, informa o Valor Econômico.
“Prates tem amplo conhecimento da indústria de petróleo. Integrou a antiga Petrobras Internacional (Braspetro), nos anos 1980, e participou da elaboração da Lei Petróleo, em 1997. No Senado, Prates é autor de projeto de lei sobre eólicas offshore. Na atual campanha do PT, o senador participou de um grupo de especialistas que assessorou o ex-presidente Lula em temas do setor, em especial sobre a Petrobras”, diz a reportagem.
Do mesmo grupo, participaram junto de Prates José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás, e Magda Chambriard, ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), além de outros especialistas.





