Prisão de chefe do tráfico de Minas no Rio revela fuga e refúgio em área nobre

Suspeito de liderar esquema em Ipanema (MG) foi capturado no Leme após operação conjunta das polícias dos dois estados

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, em parceria com a Polícia de Minas Gerais, prendeu neste sábado (30) Henrique Cardoso Almeida, conhecido como Paulista, acusado de chefiar o tráfico de drogas no município mineiro de Ipanema. A captura ocorreu no Leme, na Zona Sul carioca, onde ele estaria escondido após fugir de uma ação policial em seu estado de origem.

Investigado por crimes graves
De acordo com as investigações, Henrique é apontado como um criminoso violento ligado ao Comando Vermelho. Mesmo foragido, ele continuava comandando atividades ilícitas em Minas Gerais a partir do Rio, segundo a polícia. Contra ele pesam acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Destino após a prisão
Depois dos procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional em Benfica, no Rio, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading