O prefeito do Rio, Eduardo Paes, reforçou seu compromisso para ajudar a erguer o estádio do Flamengo, na área do Gasômetro, na região central da cidade, em um terreno hoje pertencente à Caixa Econômica. Paes deu essa declaração em vídeo no qual aparece ao lado do direto do clube, Cacau Cotta, e do deputado Pedro Paulo.
“Reforçar mais uma vez meu compromisso de que o estádio do Flamengo possa ser viabilizado. a Prefeitura do Rio vai estar do lado do Flamengo. Tem que resolver as coisas com a Caixa. O Cacau tem trazido os temas do Flamengo, o Pedro Paulo me enche o saco há muito tempo. Então vim declarar esse apoio formal, para não ser contaminado por vocês dois estou aqui com a camisa do Vascão”, afirmou Paes, em tom descontraído, como informa Diogo Dantas, em O Globo.
“Tivemos um encontro crucial na casa do Prefeito Eduardo Paes e com o Deputado Pedro Paulo sobre a construção do estádio do Flamengo. Eduardo afirmou seu COMPROMISSO PÚBLICO com a viabilidade da construção do estádio e a aquisição do terreno, enquanto o Dep. Pedro Paulo e o Dep. Dr. Luizinho fortalecem a bancada rubro-negra em Brasília junto ao Governo Federal e a Caixa. No município, o Presidente da Câmara de vereadores, Carlo Caiado, e o prefeito estão ao nosso lado para aprovação do projeto. Estamos juntos pelo futuro do esporte no Rio de Janeiro!”, disse Cacau, que entrou de vez no assunto depois de anunciar a pré-candidatura a vereador no Rio.
O Flamengo apresentará um estudo de viabilidade econômica para a construção de seu novo estádio à Caixa Econômica, em nova reunião. O tema mobiliza completamente a política do clube e do município em ano de eleição tanto na Gávea como na cidade. O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, estará presente no novo encontro.
Os presidentes da Caixa e do Fla, Carlos Vieira e Rodolfo Landim, que se reuniram na sede do banco, em Brasília, terça-feira, também comparecerão.
LEIA MAIS





