O prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves (PROS), afirmou que as mulheres da cidade deveriam ser castradas para o controle da população. O vídeo, gravado quinta-feira (14) durante a inauguração de uma estrada, foi publicado nas redes sociais na sexta-feira (15) e causou revolta na população.
“O que não falta em Barra do Piraí é criança. Cadê o Dione (secretário de Saúde)? Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população. É muito filho, cara”, diz Mário Esteves
“É no máximo dois. Tem que fazer uma lei lá na Câmara. Haja creche para ser construída ao longo dos próximos anos. Tem que ter um projeto federal, estadual e municipal, porque precisa sim desse controle. É muita responsabilidade colocar filho no mundo”, discursou ele.
Em nota, Mário Esteves disse que foi “um momento de descontração na inauguração de uma importante via de escoamento de produção e de desenvolvimento na cidade” e que “qualquer ilação com esse assunto mostra desconhecimento político”.
Também em nota, a Câmara Municipal de Barra do Piraí afirmou que a intenção do prefeito não foi dizer que as mulheres deveriam ser castradas e que “as palavras podem ser mal interpretadas e é importante considerar o contexto completo das declarações”.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barra do Piraí afirmou que “a fala é típica de ato de misoginia e, mais uma vez, demonstra o total desrespeito do prefeito com as mulheres”.





