Portinho avisa a Bolsonaro: quer concorrer ao Senado

Senador pretende disputar a reeleição e condiciona candidatura a aliança com Cláudio Castro, enquanto Flávio Bolsonaro articula composição com o Centrão.

Rodrigo Vilela

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a visita do senador Carlos Portinho (PL-RJ) nesta quarta-feira, no Complexo Penitenciário da Papuda, onde segue preso, em Brasilia. No encontro que durou pouco mais de uma hora, Portinho disse ao ex-presidente que quer ser candidato à reeleição para o Senado e não pretende se lançar à Câmara.

Portinho comunicou a Bolsonaro que abrirá mão de ser candidato, caso não possa se lançar em dobradinha com o governador Cláudio Castro à Casa Alta. O parlamentar lembrou que representa uma alternativa legítima do campo da direita e ressaltou que tem a experiência de já ter ocupado as lideranças do PL e do governo Bolsonaro no Congresso. Bolsonaro disse considera-lo um bom quadro e prometeu voltar ao tema com o seu filho primogênito, o senador Flávio Bolsonaro.

“Tenho experiência e lealdade ao Bolsonaro. É normal que eu queria ser candidato e ele considera o meu nome viável. Já partiríamos de um bom patamar de votos. Agora é construir isto junto ao Flávio”, disse Portinho.

Com a desistência de Flávio para concorrer à Presidência, a direita está com a segunda vaga ao Senado aberta. A primeira, é claro, é de Cláudio Castro. Flávio tem defendido, entretanto, que a segunda vaga seja dada a um partido do Centrão, com o qual a aliança poderia ser feita para garantir o maior número de palanques no estado.

De acordo com Portinho, Bolsonaro se mostrou grogue e com a fala lenta. Enquanto conversavam, o ex-presidente teve um engasgo, o que provocou uma crise de soluços.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading