Um empresário foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (8) durante uma tentativa de assalto no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A vítima, identificada como Wellington Alves da Silva, de 42 anos, almoçava em um restaurante quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta sem placa.
Segundo testemunhas, os criminosos estavam sem capacetes e abordaram Wellington para, supostamente, roubar um cordão de ouro que ele usava. Ainda de acordo com os relatos, o empresário reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes. Durante a ação, um dos bandidos efetuou três disparos, atingindo a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
Ação rápida e fuga dos criminosos
Após os tiros, os suspeitos fugiram do local na mesma motocicleta. Pessoas que estavam próximas acionaram a Polícia Militar, que isolou a área para a realização da perícia. O crime aconteceu em plena luz do dia, aumentando a sensação de insegurança entre comerciantes e frequentadores da região.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que busca imagens de câmeras de segurança e informações que possam levar à identificação e captura dos envolvidos. A polícia também analisa a hipótese de que os assaltantes façam parte de um grupo responsável por outros roubos semelhantes na cidade.
Velório e comoção
O corpo de Wellington será sepultado ainda neste sábado (9) no Cemitério Jardim de Mesquita. Amigos e familiares lamentaram a morte e destacaram que ele era um comerciante conhecido e querido na comunidade.
A Polícia Civil reforça a importância de que testemunhas procurem a DHBF para prestar depoimento de forma sigilosa, a fim de auxiliar no esclarecimento do crime.






Deixe um comentário