PF resgata brasileira mantida em cárcere no Suriname

Mulher teria sido atraída com falsa promessa de emprego e forçada a engolir cápsulas de cocaína para tráfico internacional

A Polícia Federal resgatou, nesta semana, uma brasileira que era mantida em cárcere privado no Suriname após ter sido atraída ao país com uma falsa promessa de emprego.

Segundo a PF, a vítima foi sequestrada logo após chegar ao território estrangeiro e estaria sendo obrigada por criminosos a engolir cápsulas de cocaína que seriam traficadas para a Europa.

A operação foi coordenada pelo Núcleo de Cooperação Internacional da Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco, com apoio da adidância da PF no Suriname, por meio de troca de informações entre autoridades dos dois países.

Promessa de trabalho no exterior

As investigações apontam que a brasileira acreditava que trabalharia no exterior, mas acabou mantida em cativeiro por integrantes de uma organização ligada ao tráfico internacional de drogas.

De acordo com a Polícia Federal, a vítima seria utilizada como “mula” do tráfico em viagens ao continente europeu, transportando cápsulas da droga dentro do próprio corpo.

Após o resgate, foram iniciados os procedimentos diplomáticos para garantir o retorno seguro da brasileira ao Brasil. A PF não informou detalhes sobre os suspeitos envolvidos no esquema nem confirmou se houve prisões até o momento.

O caso segue sob investigação.

Deixe um comentário

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading