PDT entra na disputa por vaga de vice de Eduardo Paes e lança na segunda nome de Martha Rocha para ocupar a vaga

‘Eles têm o chamem o delegado, e a gente o chame a delegada’, ironiza Carlos Lupi, ministro da Previdência, citando a bandeira de Ramagem

Assim como o PT, o PDT está na corrida para compor a chapa de Eduardo Paes no Rio. Na próxima segunda-feira, o partido lançará o nome da deputada estadual Martha Rocha como pré-candidata a vice.

Uma das apostas dos pedetistas para convencer o atual prefeito em relação à deputada, além da votação que ela teve na última eleição para a prefeitura — Martha terminou em terceiro, com 11,30% — ela tem o seu currículo de delegada da Polícia Civil.

Como um dos adversários de Paes deverá ser Alexandre Ramagem, delegado da PF lançado como pré-candidato do PL, o presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, acredita que ela seria um contraponto importante nessa disputa.

“Eles têm o chamem o delegado, e a gente o chame a delegada”, ironiza Lupi, ministro da Previdência, citando a bandeira de Ramagem.

O lançamento será na tarde de segunda na sede do partido no Rio.

Mesmo que Martha Rocha, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, não seja a escolhida por Paes para vice, Lupi diz que não há chance de a delegada disputar contra o político do PSD à Prefeitura do Rio.

Nas negociações, o PDT está de olho em 2026, quando Paes deverá concorrer a governador. O plano de Lupi é que o partido e o prefeito sigam aliados daqui a dois anos.

Mas o lançamento de Martha já é uma forma de pressão. O PT cobiça a mesma vaga e tem dois nomes na manga: André Ceciliano, que deixou esta semana o cargo de secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, e Adilson Pires, que também se desincompatibilizou, mas da Secretaria municipal de Assistência Social.

Com informações da Veja.

Mais recentes

Descubra mais sobre Agenda do Poder

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading