O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) recebeu o registro de um incidente reportado pela Azul Linhas Aéreas, no qual um passageiro sofreu ferimentos em seu punho após a aeronave passar por uma área turbulenta. A ocorrência se passou a bordo de um Airbus A330-200 registrado PR-AIY, enquanto cumprindo o voo AD-8706 de Campinas, interior de São Paulo, para Orlando, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (28).
Segundo o Aeroin, os detalhes do CENIPA e dados da plataforma RadarBox, a aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Viracopos às 09h45 com 197 passageiros e 14 tripulantes. Pouco mais de três horas de voo, a aeronave passou por uma área de turbulência, nas proximidades de Manaus (AM), fazendo com que um passageiro fosse deslocado do seu assento e fraturando o pulso.
Embora não sejam conhecidas as circunstâncias a bordo da aeronave no momento do incidente, ocorrências como estas geralmente são consequência da não utilização correta do cinto de segurança, levando ao risco de lesões.
Outro ponto a se destacar é que as turbulências são situações normais no dia a dia e afetam voos realizados por todo mundo. Essas ocasiões raramente resultam em algum risco para os passageiros que utilizam o cinto corretamente, mesmo com as luzes de “desatar os cintos” estejam apagadas.
A aeronave, que voava a 38 mil pés (cerca de 11,58 km) de altitude, continuou o voo até a cidade de Orlando sem mais intercorrências. Não houve danos a aeronave e os demais passageiros e tripulação saíram ilesos.






Uma resposta para “Passageiro da Azul tem punho fraturado em forte turbulência em Manaus”